Origem do couro
De acordo com a definição dada pela Associação Brasileira de normas Técnicas (ABNT), o couro é um material de origem animal. Para ser consumido, o couro precisa passar por um processo de curtimento, pois sua textura natural apresenta grande quantidade de fibras colágenas que tornam o material maciço. E o ideal é transformá-lo em um produto flexível e macio.
A origem animal do couro vai variar de acordo com a região em que ele é produzido. A predominância no Brasil é a pele de gado bovino, suíno, seguido de cabra, ovelha e búfalo. Os couros e peles exóticas estão ganhando espaço no mercado, como no caso de peles de cobra e jacaré que também estão sendo utilizadas principalmente na fabricação de acessórios, bolsas, relógios, pulseiras, calçados, etc.
Tipos de couro
Como guardar bolsas e artefatos de couro
O modo como você mantém sua bolsa quando ela não está em uso pode alterar sua durabilidade e aparência.
PREVENÇÃO
LIMPEZA
Frank Nemeth, loja online de bolsas e artefatos de couro. Produção própria com finíssimo acabamento de bolsas, clutches, cintos, bijuterias e acessórios de moda. Modelagens exclusivas produzidas em peles exóticas e couros de alta qualidade, com acabamento impecável. Moda atemporal, altamente durável, produto versátil para o dia a dia e ocasiões especiais.